A sua empresa tem um posicionamento genérico e parece só mais uma no mercado?
O PED - Planejamento Estratégico de Diferenciação é a solução para tornar a sua marca única e desejada.
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Como está a sua empresa hoje?

Existem duas possíveis realidades para a sua empresa: ela pode oferecer produtos ou serviços de qualidade, porém com uma estratégia de marketing ineficiente que não a diferencia no mercado; ou pode comercializar os mesmos itens e da mesma forma que a concorrência, sem atributos distintivos, situando-a em uma acirrada competição no “oceano vermelho” do mercado.

 
 

 

 

O que é o PED?

O PED é o guia estratégico para o seu negócio e opera em duas fases. Na primeira, ele desenvolve para o seu negócio aspectos de diferenciação únicos farão com que sua marca se torne única e desejada. Na segunda fase, com base nos aspectos de diferenciação delineados anteriormente, posiciona a sua marca de forma única; através de um branding exclusivo, torna evidente a singularidade da sua marca, despertando nos consumidores o desejo de adquirir seus produtos e serviços.

 
 

 

 

Por que o PED

Quando sua marca (corporativa ou pessoal) é genérica, ele é percebida como mais uma no “oceano vermelho”.

Você está ciente de que há uma infinidade de empresas ou pessoas vendendo produtos ou serviços parecidos com os que você oferece, ocasionalmente com o mesmo nome e valor.

Refleta rapidamente: por que um cliente escolheria sua empresa em vez da concorrência? 

Preço? Qualidade? Bom atendimento? Honestidade? 

A ausência de um elemento distintivo claro pode fazer com que sua marca se perca no saturado “oceano vermelho” do mercado.

Portanto, se ao ser questionado sobre o que distingue sua marca você menciona preço, qualidade e atendimento, esteja certo que a sua marca é só mais uma no mercado.

O PED, Planejamento Estratégico de Diferenciação, é a solução que pode te ajudar a atingir o sucesso que você procura e transformar sua empresa, fazendo com que ela se destaque e não seja apenas mais uma genérica no competitivo e saturado mercado.

As etapas
Etapa 0 - Imersão no Seu Negócio

Mergulhamos no universo da sua empresa para entender sua essência e objetivos, analisando a fundo sua história, valores e o legado que deseja construir. Essa compreensão profunda é vital para identificar os verdadeiros diferenciais que irão nortear todas as estratégias de posicionamento e comunicação da sua marca.

 
 

 

 

Etapa 1 - Conhecendo o Seu Mercado:

Mergulhamos no universo da sua empresa para entender sua essência e objetivos, analisando a fundo sua história, valores e o legado que deseja construir. Essa compreensão profunda é vital para identificar os verdadeiros diferenciais que irão nortear todas as estratégias de posicionamento e comunicação da sua marca.

 
 

 

 

Etapa 2 - Mapeando Sua Concorrência:

Esta etapa é um exercício de análise estratégica, utilizando uma ferramenta exclusiva que denomino “plataforma de espionagem”. As informações coletadas aqui são cruciais para a construção das estratégias de diferenciação subsequentes.

Etapa 3 - Definindo seus diferenciais competitivos

Entendendo o posicionamento das soluções presentes no mercado para o seu público, vamos estabelecer de forma precisa como sua marca se destacará de maneira única. Elaboramos sua estratégia de diferenciação focando tanto nos aspectos a serem aprimorados quanto na integração de novidades. Assim, temos a oportunidade de apresentar inovações em produtos ou serviços, experiências, embalagens, além de proporcionar uma Apresentação Única, Métodos e Customização Exclusiva, Diferenciação Visual, e Preços e Planos Incomparáveis.

Nossa experiência nos permitiu criar um framework robusto de diferenciação conhecido como VRUC, que emprega uma metodologia singular com camadas de diferenciação meticulosamente estruturadas. Esse conjunto de estratégias é a peça-chave que impulsionará o seu negócio a atingir um crescimento exponencial.

Etapa 4 - Comunicando Sua Marca

Com os diferenciais bem definidos, desenvolveremos a narrativa e a personalidade da sua marca, preparando o terreno para uma comunicação eficaz e autêntica. Vamos criar uma voz marcante que transmita a essência do seu negócio, assegurando que cada mensagem reforce a sua posição no mercado. Além disso, estabeleceremos canais de comunicação estratégicos para engajar seu público e fortalecer o relacionamento com os clientes.

Etapa 5 - Direcionamento Estratégico

Com esta etapa, definiremos um rumo estratégico, objetivos claros e KPIs que permitirão a mensuração do sucesso do plano. Inclui:

  • Pesquisa interna e de mercado para construção das buyer’s personas.
  • Definição do ICP – Ideal Customer Profile.
  • Posicionamento alinhado aos diferenciais e ao ICP para identificar Vantagens Competitivas.
  • Elaboração de Mensagens-Chave de Comunicação para criação de copys e ofertas irresistíveis.
  • Estabelecimento de KPIs.
 
 

 

 

Etapa 6 - Plano Tático

O plano tático detalhará as ações para alcançar os objetivos estabelecidos, incluindo:

  • Estruturação do funil de vendas digital.
  • Táticas de geração de conteúdo para redes sociais.
  • Definição das Editorias de Redes Sociais, incluindo objetivos, canais, jornada do usuário, tom de voz, temas e assuntos.
  • Criação do Plano Tático Macro de Tráfego Pago, abrangendo canais, públicos, orçamento e formatos de anúncios.
  • Plano de ação e cronograma.
Algumas clientes
Quem sou

Sou Leandro Camargo, estrategista de diferenciação e diretor da B8X – Assessoria de Marketing de Performance, com uma carreira consolidada de mais de 14 anos em gestão de negócios e marketing. Nos últimos 11 anos, venho me dedicando intensamente ao digital, onde tenho alcançado resultados expressivos, aumentando significativamente o resultado das empresas que assessoro. Em minha atuação, aplico o PED – Plano Estratégico de Diferenciação, uma ferramenta que desenvolvi para transformar negócios assegurando que as marcas se destaquem no mercado competitivo atual. O PED é um serviço meticulosamente projetado para posicionar a sua marca de forma única no mercado, garantindo que ela se destaque frente à concorrência e cresça de forma sustentável. Seguindo um processo estruturado em etapas, abordamos cada aspecto fundamental para a diferenciação da sua empresa. Transforme o seu negócio em uma marca desejada pelo mercado.
Além disso, sou professor universitário e já ocupei a posição de coordenador em cursos de MBA em Marketing Digital. Atualmente, leciono na PUC Minas e na Faculdade Arnaldo.

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